segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEMINÁRIO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS em movimento

No dia 11 de setembro, o Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus deu uma pausa em suas atividades próprias, a fim de fazer-se presente no Encontrão do Terço dos Homens. A ida do padre reitor, Pe. José Horácio Matos Fraga, juntamente com seus propedêutas visava além de uma amostra do caráter formativo que a casa possui, que é em si tornar visível o seminário, como também evidenciar as sementes da Arquidiocese que são as vocações que ali são cultivadas. Empenhava-se ainda na venda de camisas e adesivos em prol da manutenção dos espaços formativos os quais o Seminário dispõe e na venda das Bíblias, estas com encarte comemorativo, dos 100 e 50 anos de Diocese e Arquidiocese, respectivamente.
O encontro começou por volta das oito e meia da manhã, com a apresentação das caravanas, a entronização da imagem da Virgem Santíssima seguido da recitação do santo terço, onde, num profundo clima de oração, despertou nos presentes o recolhimento e o encontro pessoal com Deus. Diante da vasta programação, merece destaque a sábia e eximia pregação do Bispo Auxiliar de Aracaju, o Dom Henrique Soares da Costa.  Apesar de sua pregação ter sido transmitida via vídeo, o Bispo auxiliar deixou a forte sensação de que estivesse presente. No período da tarde, aconteceu a Adoração a Jesus Sacramentado, sendo conduzida pelo Pe. Waltervan da Paróquia São Pedro e São Paulo. Neste momento a comunidade elevou-se em louvor e adoração a Deus presente no véu do Santíssimo Sacramento. O evento é encerrado com a celebração da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju Dom José Palmeira Lessa.
Os presentes agora reanimados em seu oficio, retomam as suas moradas e fortalecidos pelo Espírito que move a Igreja, dão continuidade a seus trabalhos, trabalhos esses que constroem e edificam o corpo místico de Cristo que é a Igreja da qual Ele é a cabeça.
Por Sem. Jhon Lennon

Nenhum comentário:

Postar um comentário