sábado, 14 de janeiro de 2012


Folheto Sancta Missa - Quarta-feira de Cinzas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Michel Pagiossi   
Dom, 08 de Janeiro de 2012 13:04



Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,
Publicamos hoje o folheto da Missa da quarta-feira de cinzas, dia 22 de fevereiro de 2012, esperamos que lhes seja útil. Abaixo mais algumas informações.
Gostaríamos de esclarecer alguns pontos da metodologia utilizada em nosso Folheto. Fora do Brasil não existem respostas a Oração Eucarística e, mesmo nas antigas edições do Missal Romano, vê-se que elas são colocas entre parênteses indicando-a como possibilidade Pastoral.
Tendo isso em consideração, achamos por bem conservá-las entre parênteses indicando o uso opcional dado a ela quando for pastoralmente válido ou interessante para a comunidade.
Da mesma forma, o Rito da Paz propriamente dito (a saudação entre os fiéis) é deixado também entre parênteses, indicando sua opcionalidade.
A música fica a cargo dos Ministérios paroquiais que podem escolher aquelas mais convenientes.
Por fim há a questão dos comentários. Igualmente algo que inexiste na maior parte do mundo e que, conforme a Terceira Edição da Instrução Geral do Missal Romano, não existe nos momentos comumente usados não colocamos comentários. O melhor mesmo seria deixar a Liturgia falar por si próprio, sem comentários que incomodem o bom andamento da mesma.
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, entre em contato.

www.movimentoliturgico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário