sábado, 14 de abril de 2012

Manifestação contra o aborto reúne dezenas de pessoas em Aracaju

Cotidiano / Justiça
13/04/2012 17:44:19- Atualizado em 13/04/2012 17:22:27

Iniciativa foi fruto da decisão do STF quanto a fetos anencéfalos
Por Adriana Meneses
Na tarde desta sexta-feira (13), membros da Arquidiocese de Aracaju, cristãos e sociedade em geral, participaram de uma manifestação cujo tema era “Defesa da Vida e Contra a Descriminalização do Aborto”. Dezenas de pessoas segurando faixas e cartazes compareceram ao movimento, que iniciou na Praça da Catedral, seguindo até o Tribunal de Justiça.
De acordo com o Padre Anderson Pina (foto), a manifestação serve de reflexão para a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (12), que decidiu autorizar a mulher a interromper a gravidez em casos de fetos anencéfalos, sem que a prática configure aborto criminal. “Acredito que a maioria da sociedade seja contra o aborto. Nossa missão é defender a vida fora de concepções religiosas ou não. Devemos defender a vida humana desde que ela seja gerada. Afinal todos têm direito a vida”, observou.

 Para o sociólogo Camilo Antonio (foto), que participou da manifestação, o STF se precipitou em sua decisão. “A nossa constituição garante o direito à vida e por que essa decisão equivocada e que vai de encontro às leis? As crianças anencefálas têm sim o direito de viver”, observou.



Já o professor universitário Rodorval Ramalho (foto) acredita que com a decisão do STF a prática do aborto no Brasil vai se tornar um fato comum. “A legislação brasileira já legaliza o aborto em dois casos, agora abriu mais uma brecha para ceifar a vida humana. O Brasil vai entrar, lamentavelmente, em uma lista de países que praticam o aborto de forma indiscriminada”, salientou.

www.f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário