terça-feira, 26 de agosto de 2014

I. A. M.


22 de agosto de 2014

#FalaSério: Tráfico de órgãos e exploração sexual: no México, cerca de 45 mil crianças desaparecidas


No México estão desaparecidas 45 mil crianças e há uma lista oficial de 3 mil inquéritos preliminares sobre menores sequestrados durante o último ano e meio, subtraídos a fim de exploração sexual, venda e tráfico de órgãos. A denúncia provém do presidente da Fundação Nacional para a Busca de Crianças Sequestradas e Desaparecidas.

IAM no Rio Grande do Sul realiza formação para assessores e coordenadores


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul 3 da CNBB (Rio Grande do Sul) realizou nos dias 15 e 16 de agosto, mais um encontro estadual de aprofundamento para assessores e coordenadores. A formação aconteceu na comunidade Nossa Senhora de Fátima pertencente à paróquia São João Batista, na cidade de Sapiranga (RS) que fica na diocese de Novo Hamburgo.

21 de agosto de 2014

O testemunho de uma missionária congolesa no Brasil

 
Nascida em Bukavu, fronteira com Ruanda e Burundi, na República Dominicana do Congo, Jeanne Lukambala teve uma influência vocacional de sua avó, Kabungo. A partir do contato que teve com missionários que viviam no Congo, Jeanne resolveu dedicar sua vida a missão e comunicar a experiência do amor de Deus.

20 de agosto de 2014

#FalaSério: 15 crianças colombianas mortas por carência de água potável e gêneros alimentícios


Este ano, somente no Departamento colombiano setentrional de La Guajira morreram 15 crianças pertencentes a comunidades indígenas devido a doenças geradas pela falta de água potável e de gêneros alimentícios. Pelos mesmos motivos, no ano passado, neste distrito semi-árido no confim com a Venezuela, um dos mais atingidos pela penúria na costa atlântica colombiana, 23 crianças morreram e o Governo Nacional pediu uma intervenção humanitária imediata.

2ª Pedalada e Bate Latas da IAM e Catequese em Campina Grande


Na manhã do último domingo, 17 de agosto, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Catequese da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campina Grande (PB), promoveram a segunda Pedalada e Bate Latas Missionário.

19 de agosto de 2014

IAM de Moçambique reúne crianças e adolescentes em Colônia de Férias


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de São Miguel, em Cuamba, Moçambique, no continente africano realizou no último final de semana sua Colônia de Férias. Ao todo, foram quatro dias de convívio, partilha, celebração e divertimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário