sábado, 22 de fevereiro de 2014

Selecionamos algumas espécies

14:42 - 5 julho de 2013, por Equipe No Pátio

Colher fruta direto do pé é daquelas sensações que eternizam na memória. Já pensou então fazer isso com frequência, com os filhos, com a família? Plantar árvores, além de ajudar o meio ambiente deixa a casa mais bonita e o ar mais puro. Se essas árvores forem frutíferas os benefícios são em dobro.
Selecionamos algumas espécies que podem ser plantadas em espaços pequenos da sua casa ou apartamento. Elas embelezam o lugar e ajudam a compor o seu jardim ou horta. Escolha uma, ou umas e depois é só cuidar e esperar os primeiros frutos.

Romãzeira
A romã se adapta muito bem a climas quentes. Desde a antiguidade, vários povos têm a fruta como sagrada ou símbolo de prosperidade. Frutifica, sobretudo em novembro. Pode crescer por volta de 5 metros, mas com a poda certa vai se encaixar muito bem em espaços menores e pode ser plantada em vaso.

Pitangueira
De frutinhas vermelhas, laranjas e até pretas, a árvore também pode ser plantada em vasos e frutifica entre outubro e janeiro.

Jabuticabeira
Também pode ser plantada como árvore ornamental, mas seu plantio exige solos profundos e ricos em matéria orgânica, além de muita água. O ideal seria em área externa, mas é adaptável a vasos também. Exige paciência pra colher os primeiros frutos que chegam entre setembro e dezembro.

Amoreira
Rica em vitamina C, a amoreira tem um porte de aproximadamente 4 metros. Frutifica de setembro a novembro com frutos que vão do avermelhado ao roxo.
Dependendo do espaço que você dispõe, podem ser plantadas ainda carambolas, uvas, limão e até laranja.
Confira nossa postagem de como plantar uma árvore e como montar um jardim e comece já!

Com informações do Toque de Magis
Fotos: reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário